10/18/2013

Descoloração- Minha expêriencia, o que a descoloração causa, Top 5 Cuidados.

Oi oi meu amores tudo bem com vcs? então gente hoje vim falar de descoloração, minha experiência e cuidados etc...




Mas antes tenho 2 avisinhos

Aviso 1 - O post vai ser um pouquinho longo então se vc tiver preguissa de ler tudo vc olha os titulos e ler só a parte que te interessar.

Aviso 2 - Tudo oque está sendo dito nesse post, é o meu conhecimento sobre o assunto, a minha experiência com a descoloração, e tudo oque eu aprendi com pesquisas antes da descoloração e durante, e sobre reações que já vi no dia a  dia de pessoas próximas e do meu próprio cabelo.

Oque exatamente é a descoloração:

A Descoloração é um processo quimico que tira a pegmentação do cabelo, como o próprio nome já diz, a descoloração por ser um precesso forte também retira as protéinas, aminoácidos, e vitaminas do cabelo, deixando assim o cabelo mais frágil, mas calma, calma que ele não esse mostro todo que parece ser, e que as pessoas fazem parecer desde que você tome os devidos cuidados.





Quando fiz a primeira descoloração:

Bem ano passado criei coragem pra mudar meu cabelo (Veja aqui o post de inpiração, caso vc esteja pensando em mudar o seu tb), ele era praticamente virgem só tinha uma mexinha  loira que podemos dizer já tinha ido embora, resolvi fazer californianas que precisa descolorir metade do cabelo, antes de descolorir meu cabelo eu procurei ficar ciente do que eu estava fazendo.



Quando eu descolorir eu sabia que meu cabelo ia ressecar, e que se eu não o hidratasse muito eu corria o risco de acabar com meu cabelo, tanto que, eu não tinha contado mas após descolorir eu entrei em pânico que eu achei que tinha acabado com meu cabelo.

E que eu teria que cortar, eu nunca cortei meu cabelo, tipo curto, minha vida inteira sempre tive cabelo comprido, ai começei a chorar rsrs, e no dia seguinte da descoloração assistir um video de uma menina, que fez californianas assim como eu o cabelo dela era virgem e comprido, ela teve que cortar bem curtinho pq o loiro desbotou inteiro e o cabelo se partia.

E pior eu não tinha gostado não sei se foi pelo susto inicial de quem nunca tinha mudado mesmo o cabelo ou pq ele não tinha ficado como eu desejava eu não queria um loiraço e sim um castanho dourado e ele ficou um loiro alaranjado. 

E na escola estava todos mim zoando mim chamando de cabelo de fogo e tals, eu queria botar na cor normal logo, mas minha mãe não deixou, ela falou espere mais um pouquinho, seu cabelo tá bonito, o amarelado vai sair, e seu cabelo não vai acabar pq vc fez cauterização, se depois vc ainda não estiver gostado vc escurece novamente, então tá né.

                            

Eu esperei fiquei cuidando dele direitinho hidratando, no mês seguinte fiz novamente uma hidratação mas potente e eu começei a gostar do meu cabelo, o amarelado começou a sair , eu tb uso xampu roxinho então o cabelo foi saindo daquela situaçao laranja.

E pra minha supresa, todo mundo que estava mim zoando fez o mesmo no cabelo kkk.

Então depois de tudo isso,eu continuei com as californianas, inclusive retoquei recentemente pq com o tempo ela vai descendo eu vou cortando as pontinhas e ela vai saindo por isso tive que refazer, e pra mudar tirei umas mexinhas bem fininhas do topo da cabelo sem mexer na raiz bem pouquinhas só pra dar um reflexo.

Minha experiencia pós descoloração a alteração que o fio sofre:




O que eu posso dizer é que  apesar de tudo o que dizem não é esse mostro todo, se vc comprir com sua parte é claro, o cabelo descolorido, ele tende fica mais seco, mais fino,mais opaco, e fraco se vc não cuidar o que vai fazer ele se partir, e ele abrir muito mais pontas dulpas, pelo fato da agressão que o fio sofre, por isso que a menina do video que eu assistir teve que cortar ela não cuidou e o cabelo reagiu a descoloração, como falei no inicio do post a descoloração tira muita coisa do fio e ele fica fragil precisando de todo cuidado e atenção.

Pq é sim uma agressão forte para o seu fio, para reucuperar a estrutura do seu fio e evitar que ele chegue a está situação gritante é hidratar muito em casa e todo mês fazer um hidratação mais potente, cuidar dele.

Cuidados que uma pessoa com quimica no cabelo deve ter antes da descoloração:

Quem tem outro tipo de quimica no cabelo,tem que dar um bom intervalo, entre a quimica que vc fez e a descoloração, e nesse intervalo hidrate muitooo para o seu cabelo se reucuperar e ficar forte, e antes de vc descolorir vale fazer um teste de mexa pra saber se eu cabelo vai suportar a descoloração.

 Pq se ele ainda estiver debilitado provavelmente vai dar um choque quimico e seu cabelo vai ficar elastico quando molhar vai se partir,e quando secar vai ficar duro com a aparência pior que cabelo de milho sei lá como chama aquilo kk, e o vento quando bater ele vai e não volta mais kkk, digo isso pq já vi muitooos casos desses.

                                  

Quem é morena e quer ficar loiraça ou tem tinta preta no cabelo oque fazer pra clarear o cabelo sem agredir tanto:



Então a melhor forma de vc clarear seu cabelo sem agredir horres é vc ir clareando aos poucos por etapas, e claro nesse meio tempo novamente hidratando muito pra seu cabelo está forte para a próxima descoloração.

Que intervalo deve se dar entre uma descoloração e outra:



Então isso varia muito dependendo da situação em que seu cabelo está ou profissionais dizem que é um internava-ló de no minimo 15 dias, masss eu acho que descolorir seu cabelo a cada 15 dias pra alcançar o resultado desejado, vai deixar seu cabelo muito frágil tornando mais dificil de vc reucuperar, e vc pode acabar passando pelo o que muitas passam, de não saber mais oque fazer, mesmo cuidado direitinho cabelo está feio, áspero, fino nas pontas ,cheio de pontas dulplas, que toma metade do cabelo, tendo como última solução cortar.

Se meu cabelo já chegou a gritar por socorro em algum momento:


Então nunca aconteceu de meu cabelo gritar por socorro, o pior que ele chegou a ficar um pouco seco e opaco quando eu descuidei, mas conseguir resolver rápido com oléos e hidratação.

Top 5 cuidados com o cabelo descolorido:





  Item número 1 o principal : 


HIDRATE, HIDRATE, HIDRATE MUITOOOO.

Ao longo do post venho falando de hidratação o tempo inteiro, pq indepente de descoloração ou não o cabelo pra ficar bonito precisa de muita hidratação e principalmente um cabelo que sofreu esse tipo de agressão precisa repor tudo oque perdeu, e pra ficar forte pra quando for retocar, e pra ele não começar a desbotar quebrar e etc...
 Então o principal de tudooo é isso,em casa uma ou duas vezes por semana e uma vez no mês  no salão fazer um hidratação mais potente uma reconstrução.

Item número 2 lavagem.

É importante na hora de lavar ter muito cuidado pq o cabelo fica mais frágil quando está molhado sujeito a quebra, é bom tb usar xampus com pH 3 ou 4.

O condicionador é legal optar por um condicionador ácido principalmente as loiraças o condicionador ácido, neutraliza o pH  do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. 

Isso regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso


Item número 3 Secagem.

Na hora de secar não é legal enrrolar a toalha pq embaraça e quebra os fios, é melhor apertar a toalha no comprimento para tirar só o exesso e prosseguir como seu costume usar um leave-in e deixar secar naturalmente se for usar secador não esquecer do protetor térmico finalize com um reparador de pontas ou um oléo de sua preferência.

Item número 3 tirar o amarelado

Se após a descoloração vc deixou o cabelo loiro é legal usar um xampu roxinho pq cabelo aspecto gema de ovo é muito feio, então vc usa o xampu roxinho toda semana, ou se ele não amarelar muito de 15 em 15 pq o xampu roxinho resseca um pouco eu prefiro usar de 15 em 15, e se vc detestar totalmente loiro dourado vale ir no salão tonalizar uma vez no mês.

Item número 4 fuja de piscina e praia.

Cloro resseca sal também deixa o cabelo verde, e nem adianta passar quilos de creme viu? vc vai ter um trabalhinho pra tirar o verde então fuja o maximo possivél, e quando não tiver jeito assim que sair na piscina ou da praia corra pra enxaguar e passe um leave-in.

Item número 5 Proteja

Protetor solar pra cabelo é essencial, ATENÇÃO É PRA CABELO O DE CORPO NÃO FUNCIONA, o protetor solar de corpo vai alterar a cor do seu cabelo, pode até recessar opte por um próprio pra cabelo vc vai encontrar tb em cremes de pentear e serums termo ativado ;)
E proteja do calor tb protetor termico sempre antes de secador, chapinha baby liss ou qualquer coisa do tipo.



E é isso meninas espero que tenham gostado, qualquer dúvida que vc ainda tenham deixe nos comentários, que eu respondo, perdão pela demora, comentem e sigam o blog deixem o link de vcs pra mim retribuir ook ? beijinhos cor de rosa e ate o proximo post ;) 



Um comentário :

  1. Oi flor, te indiquei em uma tag lá no blog..
    Se puder da uma olhadinha lá! Beijos :)

    http://cantinhodaninny.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário volte sempre :)