3/11/2014

Resenha livro "Comprometida"

Oi oi amores, tudo bem com vocêis? então, eu li o livro Comprometida da Elizabeth Gilbert, a mesma autora do livro "Comer, Rezar Amar" que tem o filme protagonizado pela Julia Roberts, então eu vim fazer uma resenha pra vocês, eu amo fazer resenha de livros ♥



Este livro é bem pessoal da autora, ela fala sobre ela e seu relacionamento com Felipe, que é um brasileiro com cidadania australina,e ela é americana, eles se conheceram na viagem dela pelo mundo, pós o divorcio como conta em "Come, Rezar, Amar" pra eles pra ficarem juntos consiliavam a agenda, ela ia pra casa dele em Bali, depois ele para a dela na Filadelfia Estados Unidos só que as coisas começaram a ficar meio séria, e eles queriam morar juntos, os dois divorciados, meio que traumatizados com o divorcio, não queriam saber de casar no papel, só que por irônia do destino, se eles realmente quizessem ficar juntos teriam que se casar, pois o Estados Unidos proíbio a entrada de Felipe no país.

Então eles embarcaram pra Ásia até que as papeladas fossem resolvidas,para eles se casarem e Felipe poder voltar ao país, então eles viajaram por alguns meses, vivendo uma aventura, e estudando a história do casamento,Liz pesquisa pelas tribos pra conhecer o ritual de casamento, cerimônia, pedido etc...

O que torna o livro extremamente interessante, pois é incrivél como em pleno séc XXI ainda existe tradições bem esquisitas eu diria, e para nós que comparado com eles somos rebeldes uma situção inacéitavél kk.

Liz conta todas as etapas do casamento, desde que foi proíbido pela religião porque que era considerado pecado, a liberado a epóca que as mulheres perdiam a identidade após se casarem, até os tempos de hoje em dia, ela fala também de estátiscas sobre casamento, as possibilidades dele ser bem sucedido, até para mim  uma adolescente de 16 anos, que não quero saber de casamento tãooo cedo, achei muitooo interesante esse livro faz a gente racíocinar se realmente se queremos, quando é o momento certo.

Enfim acho que todas pessoas no mundo deveriam ler este livro independente da opinião inicial sobre o casamento, pois ele aborda todos assuntos do casamento, em todo tipo de cultura, de hetéros e gays, até mesmo monges, e por incrivél que pareça não é chato, você se empolga mesmo com a viagem de Liz, ela passa por momentos engraçados, dificéis, então fica a dica independente da sua opinião sobre o casamento, de sua idade, se vc é homem ou mulher, gay, Hetéro, jovem, adulto, idoso rsrsrsrs leia pq vale super, super a pena, é um livro que agrega muito nosso conhecimento não só sobre o casamento, mais sobre a vida e os direitos dos estrangeiros fora do seu país origem,  sobre os direito das mulheres, o quanto conquistamos com o passar dos anos, e continuamos a conquistar né? vou aproveitar pra desejar um Feliz Dia  Internacional Da Mulher.

Fica a dica leiam comprometida, livro toda 10

E é isso amores espero que tenham gostado! comentem sigam o blog curtam a fan page retribuo todos... beijinhos cor de rosa e até prox post ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário volte sempre :)